" Como tu és grandioso, Senhor Deus! Nunca ouvimos falar de qualquer outro Deus como tu; porque não há outro Deus além de ti" 2º Samuel 7:22

O tempo na fronteira

21 de dez. de 2014

Doce de abóbora a moda gaúcha

Dias atrás, eu estava doida pra comer este doce, minha saudosa vózinha fazia para os netos com frequência, resolvi faze-lo pensa na delicia que ficou, o bom que é um doce muito fácil de se fazer, sem aquela de cal, já não estava com paciência para esperar a ação do cal kkkk, por isso ele se chama a moda gaúcha.

Seguindo a sequência das fotos para o primeiro passo.
2* passo
Intercalei em camadas açúcar/abóbora deixei pernoitar, pela manhã em uma panela caramelizei 1 xícara e 1/2 de açúcar, a cor da calda determina a cor do doce, logo acrescentei 1 xícara grande de água, e as abóboras com a calda que se formou do pernoite, cravos da índia e canela em pau, cozinhe em fogo brando até ficar macia. Deixe esfriar, e leve a geladeira, acompanha queijo branco ou creme de leite.

Um comentário:

  1. Uau! É assim que gosto. Ficou show.
    Ótimo fim de semana.
    Beijos.
    joturquezzamundial e joturquezzapinturas.

    ResponderExcluir

Welcome...feeeeeeliz por você estar aqui,não saia sem seguir ok!assim tbm posso visitá-la.Obrigada.

No dito popular nada se cria, tudo se copia..."caiu na rede é peixe". Sou uma pessoa de hábitos simples, meu blog é uma extensão da minha casa, aqui compartilho com vocês alegrias e frustrações afinal há algo em comum entre nós arteiras e blogueiras, temos afinidades e gosto pela a arte... não criei meu bloguinho humilde para concorrer com ninguém, afinal estou sempre a aprender e ensinar, por isso se postei algo ou "copiei"algo de algum blog e por ventura não dei o devido crédito, podem me cobrar, excluo ou me redimo imediatamente. Da mesma forma se tirares algo ou copiar do meu blog, gráficos, receitas, PAP por favor passe a diante o devido crédito da fonte. Obrigada.

QUEM ME LINKA

Digite o end.do seu blog/site no campo abaixo:

Musicas mix