" Como tu és grandioso, Senhor Deus! Nunca ouvimos falar de qualquer outro Deus como tu; porque não há outro Deus além de ti" 2º Samuel 7:22

O tempo na fronteira

30 de set. de 2011

Fazendo uma boquinha...

As mamãe de plantão como eu sabemos que não é fácil manter a alimentação dos filhos o mais saudável possível,ensinei aos meus filhos que comer bem é comer saudável,não acostumei com porcarias goluseimas,balas,chips,refrigerantes(muito raro aqui em casa)essas coisas que são verdadeiras bombas um veneno pra crianças e jovens em desenvolvimento,então são acostumados a saladas,feijão e arroz etc, frutas confesso que se eu não preparar como vitaminas,ou sobremesas não comem com excessão de morangos que amam,diante disso me surpreendi com aahh mãe salada de novo!?percebi que eles comem mas não gostam então fico eu inventando lanchinhos como torta salgada de forno só de legumes,doce para o pão feito caseiro enfim,hoje matutei que vou fazer?já sei espinafre eles detestam...então resolvi fazer algo que fosse atractivo aos olhos e ao paladar dos filhotes....olha só o que saiu,huummm delicia!!!




Fiz assim:
Coloquei na maquina de fazer pão;um copo de 250ml de leite
2 col. rasa de açúcar
1 colherinha rasa sal
um fio de óleo de girassol
farinha aos poucos até dar o ponto homogenio de massa
1 col. de sopa rasa fermento biológico
Ciclo:AMASSAR
Após isso deixei descansar na geladeira num recipiente hermético até o momento do preparo,no meu caso fiz de manha e preparei agora a noite pro lanche da noite,(não temos o hábito de jantar)rsrs


RECHEIO:
Dourei uma cebola pequena em pouquissimo óleo acrescentei um maço de espinafre bem lavadinho e picadinho,refoguei,uma pitada de sal claro resfriei e montei como na foto com catupiry huuummm muito bom e assei em forno pré aquecido no mínimo por 15 min.e + 15 minutinhos em potencia alta ate dourar e voi lá !bon appétit


PS:Quem disse que aqui não se come espinafre?!kkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Welcome...feeeeeeliz por você estar aqui,não saia sem seguir ok!assim tbm posso visitá-la.Obrigada.

No dito popular nada se cria, tudo se copia..."caiu na rede é peixe". Sou uma pessoa de hábitos simples, meu blog é uma extensão da minha casa, aqui compartilho com vocês alegrias e frustrações afinal há algo em comum entre nós arteiras e blogueiras, temos afinidades e gosto pela a arte... não criei meu bloguinho humilde para concorrer com ninguém, afinal estou sempre a aprender e ensinar, por isso se postei algo ou "copiei"algo de algum blog e por ventura não dei o devido crédito, podem me cobrar, excluo ou me redimo imediatamente. Da mesma forma se tirares algo ou copiar do meu blog, gráficos, receitas, PAP por favor passe a diante o devido crédito da fonte. Obrigada.

QUEM ME LINKA

Digite o end.do seu blog/site no campo abaixo:

Musicas mix